Atividades Extra

O Colégio Brasileiro de São Christovão disponibiliza 08 áreas de atividades extra.

Programa de Estudo e Desenvolvimento Escolar – Apoio pedagógico

A equipe Pedagógica do Colégio Brasileiro de São Cristóvão, tendo em vista formar alunos cada vez mais competentes, têm assumido uma metodologia que faça com que o aluno construa o seu conhecimento de forma contínua.

Considerando a heterogeneidade dos alunos no processo de aprendizagem a equipe pedagógica elaborou um Programa de Estudo e de desenvolvimento de competências, que atenderá aos alunos que necessitam de um maior acompanhamento no seu processo de aprendizagem.

Este Programa será efetivado com a participação dos professores das diversas disciplinas e monitores, focando o Ensino Fundamental I e II do 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano.

O Programa de Estudo e Desenvolvimento Escolar é para os alunos que necessitam desenvolver ou aprimorar diversas habilidades que os possibilitarão articular melhor os conteúdos e aplicá-los nas diferentes áreas do conhecimento, favorecendo uma aprendizagem mais significativa.

O Programa tem como objetivo:

• Orientar os alunos para estratégias de estudo;

• Favorecer o desenvolvimento de competências;

• Colaborar para que os alunos superem suas dificuldades no processo de aprendizagem;

• Permitir aos alunos um reforço do conteúdo desenvolvido em sala, incentivando-os a construir o seu conhecimento;

• Construir uma sistemática de estudo constante.

Dança

A escola de dança é coordenada pela Chris Aguiar e as seguintes modalidades estão presentes: jazz, sapateado, baby class, ballet infantil e clássico, dança de salão, ginástica rítmica, street jazz e stilleto. Crianças a partir de 2 anos e 6 meses.

Lutas

A equipe de lutas é gerenciada pelo Claudio e disponibiliza as seguintes modalidades: judô, taekwondo, muay thai, capoeira e jiu jitsu.

Futsal

A organização e feita pela Monica Tilico e o treinador é o ex-jogador de futebol Mário Tilico. Crianças a partir de 04 anos.

Handebol

Uma prática semana, as sextas-feiras no final da tarde. Organizada pelo Vladimir.

Colônia de Férias

Desenvolvida pela equipe da Chris Aguiar e se desenvolve no mês de janeiro em módulos semanais manhã e/ou tarde. Crianças a partir de 02 anos.

Visa proporcionar atividades lúdicas, desenvolvendo o aspecto de criativo e artístico nas crianças, além de proporcionar lazer e muitas brincadeiras sadias.

Teatro

Os cursos são lecionados pela Cia Ratos de Teatro com intuito de estimular o intelecto e a arte de interpretar. A equipe de teatro é organizada pelo Douglas Ronin e atinge o público infantil e adolescente, a partir de 05 anos.